Bem-vindo(a) 16 de Abril 2024

JUNI | História

Visão

Fundada em 29 de Janeiro de 1971, a JUNI - Jovens Unidos Num Ideal, conta no seu historial um riquíssimo património imaterial que, ao lado do material, jamais poderá ser apagado da história da Paróquia de Santa Marinha da Costa, da freguesia e da Cidade e Concelho de Guimarães.

Pioneira de actividades Culturais, Recreativas e Desportivas, esta Associação, nascida no coração da Paróquia de Santa Marinha da Costa, soube abrir horizontes e formar gerações de jovens, hoje adultos comprometidos na construção do bem da sociedade de que fazem parte.

Olhar o histórico da Associação e verificar quanto levou alto e longe o nome "Santa Marinha da Costa", deve motivar-nos, dirigentes e associados, a delinear, para um horizonte que ultrapasse o plano anual, o futuro que queremos para a mesma.

Missão

A JUNI, sediada na freguesia da Costa da nossa Cidade tem como um dos principais fins a promoção, entre os seus associados da prática de educação fí­sica e desporto, proporcionando-lhes igualmente meios de cultura e recreio.

O Parque desportivo da JUNI possui um complexo desportivo de 3 piscinas, parque infantil, ringue polivalente, balneários, parque recreativo, bar, pistas de atletismo.

As suas principais actividades desportivas passam pelo Futsal e Atletismo contando com atletas nas equipas de Futsal (Benjamins, Infantis e Iniciados) e no Atletismo. As atividades recreativas ao longo dos anos dizem respeito essencialmente à  comemoração do jantar de Aniversário, Carnaval, noite de São João, noites temáticas. As culturais passam pela realização de noites de teatro, dança e musical.

Instituições de Santa Marinha da Costa

Download documentos úteis